Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Einsten ,ciência e religião


Todos nós sabemos que Albert Enisten foi um homem de grande importancia para a sociedade,com suas grandes invenções e sua vasta inteligencia ele ajudou fortimente pra a ciência    e outras aréas da física e matemática.
  Einsten era um cientista conhecido e admirado pelo seu humanismo e pacifismo, paradoxalmente foi extremamente importante para encentivar o projeto de Manhattan,que foi o esforço de construção das primeiras bombas de plutônio e de urânio.
   Ao mesmo tempo ele foi um dos maiores gênios da humanidade, com um QI altissimo, quase que estelar, um milagre de inteligencia humana.
 Outro aspecto interessante é o seu envolvimento com a politica, como judeu ele apoiou ativamente movimentos  sionistas,embora fosse pacifista convicto,  e chegou a ser convidado para ser presidente do estado de Israel(que recusou). Embora fosse cientista especializado em física e  matemática , gostava de escrever sobre temas da sociologia e filosofia..


Pra definir Einsten e religião veja uma de suas citações a qual já diz tudo sobre seu posicionamento em quetão da religião:

"MINHA RELIGIÃO CONSISTE NA ADMIRAÇÃO HUMILDE AO ESPIRITO SUPERIOR E ILUMINADO QUE SE REVELA A SI MESMO NOS MINIMOS PORMENORES, QUE  ESTAMOS APTOS A CAPTAR COM NOSSAS FRACAS E IRRELEVANTES MENTES. A PROFUNDA CERTEZA DE UM PODER SUPERIOR QUE SE REVELA NO UNIVERSO, DIFICIL DE SE COMPREENDER."

AUTORA: Amanda Oliveira
BASEADO : Dados coletados em "Para Ler  e Pensar" Albert Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário