Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Einstein, vida e conceitos





Albert Einstein, nascido em 14 de Março de 1879, alemão de pais judaicos, se tornou um renomado cientista, desde muito cedo já mostrando indagações e deslumbrando a sociedade.
Einstein, sempre se questionou em relação à ciência e a religião, por isso, muitas vezes foi acusado de ser ateu, e de impor dúvidas a respeito de Deus, diante disso começou a elaborar e a seguir um pensamento profundo e bastante complexo em relação a religião , dizendo que a “ciência e a religião são complementares”, pois , “ a ciência sem religião é manca e a religião sem a ciência é cega , segundo ele essa frase serviria para rebaixar os conceitos sobre sua fé.
Além de ser reconhecido pelas acusações, Albert, ficou realmente famoso pelas descobertas científicas pelos diversos livros escritos e pelas colocações de algumas teorias, uma delas foi “A teoria da relatividade, voltando assim a ser questionado novamente por parecer uma especulação confusa, sobre Deus e a criação divina.
Disse ele que todas as especulações mais refinadas no campo da ciência provem de um profundo sentimento religioso, e que sem esse sentimento, elas seriam infrutíferas, ou seja, é que se a pessoa entende a criação divina, jamais alcançará uma verdade e um sucesso na ciência.
Esse sentimento de fé surgiu desde cedo em Albert, a partir do momento, em que sua família queria contrabalançar os ensinamentos católicos aprendido na escola e então mudaram-se para Munique , o cientista passou a ter um contato mais direto com a natureza, interligando assim os ensinamentos religiosos com a ciência, acreditando ele que a religião além se ensinar traz um alívio interno para o ser.
Logo após, Einstein casou-se com Mileva Maric , também religiosa e teve filhos, os quais contestavam a educação religiosa que a eles era transmitida, para eles religião não é uma tradição de um credo, mas sim, um sentimento de devoção inspirada, no sentimento próprio do ser ,disse ele também que “[...]a mente limitada capta a força misteriosa que move as constelações”, e que “a mais bela experiência que podemos ter é a o mistério”.
Ele afirma que: “não sou ateu, mas vejo a religiosidade de forma particular”, para Albert o maior problema estava na não aceitação dos dogmas de outra religião, como também pelo fato de não aceitar o dogma de que: “ se você ora a Deus e lhe pede algo em troca , você não é um homem religioso”, e termina insinuando que os conflitos só ocorrem por essa não aceitação e que se talvez isso não existisse, também não existiria  esse desentendimento.
Albert Einstein pregava que não desrespeitava as regras estabelecidas, apenas não concordava com elas , e se desenvolve na idéia de “o Divino se revela no mundo físico”.

Graziella Silva Brandão 



Fontes :
http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3708&catid=80

Nenhum comentário:

Postar um comentário