Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Einstein, ciência e religião


No início a perspectiva do homem se estendia pouco além da refeição e do acasalamento. Alguns milhões de anos depois, tendo dominado a agricultura e o fogo , construiu abrigos e trabalhado em conjunto , nasceu no homem o questionamento : De onde viemos ?
Ele percebeu coisas incríveis que não compreendia, e os cientistas contrariando a crença de que Deus criou os céus e a terra se dedicaram a uma nova forma de explicar o surgimento do universo, mas para a decepção dos cientistas, desde o surgimento do homem a crença num Ser soberano já existia, o que torna mais difícil a aceitação homogênea de uma nova teoria.
Então mesmo com poucos fundamentos foram criadas novas teorias para o surgimento do universo, a mais conhecida é a do big bang, a qual diz que o universo surgiu de uma concentração de matéria e energia densa e quente que se explode e forma tudo o que chamamos de universo. 
E cabe a nós seres humanos, a decisão de que teoria mais nos convém.A religião é justamente isso , fé , e a fé vem de uma decisão e aceitação de que algo antes dito é verdade . Para os que não aceitam a teoria criacionista, são justamente os que não acreditam que tudo pode ser explicado pela fé.
Precisamos  ter discernimento, conhecimento de causa, pra ir buscar nós mesmos as respostas para o grande mistério da Vida... Até porque somos parte essencial da resposta.
Einstein, célebre cientista alvo de muitas acusações de ser ateu e de introduzir dúvida a respeito de Deus. Albert Einstein elaborou e seguiu um pensamento religioso complexo e profundo, entendendo que a religião e a ciência eram complementares.
Muitos ainda pensam que Einstein é aquele cientista maluco que dedicou a vida para provar que Deus não existe, ou algo que provasse que o universo foi criado por explosões entre outras coisas, mas se dedicarmos um tempinho para ler um pouco mais desse homem, encontraremos frases suas como: “Um pouco de conhecimento afasta de Deus , muito conhecimento nos aproxima Dele “,“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”.
Além de ser sempre lembrado nos conflitos religião x ciência, Albert foi um grande matemático e físico o qual criou  a teoria da relatividade , observando fatos de nosso dia-a-dia. Mudou a historia da ciência e continua sendo uma das figuras mais conhecidas do planeta e, certamente, o nome que a maioria das pessoas imediatamente associa à ciência.


Suzan Raquel Lima de Souza 






Fontes : http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3708&catid=80,http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/08/ciencia-e-religiao.html, http://www.youtube.com/watch?v=-aKMbux4b2s.


Nenhum comentário:

Postar um comentário