Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O uso de radares para controle da velocidade no transito

O radar, do inglês Radio Detection And Ranging (Detecção e Telemetria pelo Rádio), é um dispositivo que permite detectar objetos a longas distâncias.
Ondas eletromagnéticas
que são refletidas por objetos distantes. A detecção das ondas refletidas permite determinar a localização do objeto.


O Equipamento de radar é composto de uma antena transceptora, da linha de transmissão, ou guia de onda, de um transmissor de alta potência e alta frequência, do sistema de recepção, decodificação, processamento e visualização das informações coletadas, além da mesa de interface entre equipamento e operador.

Sistema de Transmissão

O sistema de transmissão é composto por 3 elementos principais: o oscilador, o modulador, e o próprio transmissor. O transmissor fornece radiofrequência para a antena em forma de pulsos eletromagnéticos modulados de alta potência que são disparados contra a antena parabólica que remete-os unidirecionalmente em direção ao alvo.


 O uso de radares é essencial no transito para qe consigam captar infrações realizadas por pessoas infratoras as quais não se importam com as leis,infringindo todas elas sem se importar com as demais pessoas atingindo um limite de velocidade indequado,causando um enorme risco para todo o resto da população. Assim ultilizando o radar as pessoas podem pagar por suas ações indequadas no transito.

FONTE: TRANSITO SEGURO

Um comentário: