Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ranking dos meios de transportes mais seguros:

meios de transportes:

A muito tempo atraz surgiu o primeiro meio de transporte, apartir da invenção da roda no antigo Egito,a invenção da roda foi consequencia da necessidade do homem de se locomover.com o passar do tempo foram surgindo inovaçães,que aprimoraram os meios de transportes possibilitando seu uso em meios aquaticos e aerios.

veja abaixo os 5 meios de transportes mais seguros:

1° lugar:

elevador

o elevador apesar de não ser considerado um meio de tranporte por muitos está em primeiro lugar no rinking dos meios de transportes mais seguros. inventado por Elis Gravis Otis uma empresária americana em  1853 porém os elevadores brasileiros só começaram a ser produzidos em 1918.



em 2° lugar:

o avião

Esta segurança, entretanto, não é obtida gratuitamente, decorre, com certeza, da aplicação de severos requisitos, impostos ao longo do ciclo de vida da aeronave. Estes requisitos objetivam evitar falhas que possam causar danos materiais ou pessoais, mantendo a probabilidade de ocorrência das mesmas no terreno do pouco provável ou, até mesmo, do improvável.



Em 3° lugar:

o metrô

O metrô além de ser o terceiro mais seguro é também um dos meios de locomoção menos poluente.
Ele alimentado por eletricidade, e é totalmente separado de espaços de acesso público, como ruas, estradas, ferrovias, parques e outros. O metrô pode rodar em túneis abaixo do solo, em terra (quase sempre separada de outras áreas através de cercas) ou no ar, suspensas através de pilares. Os passageiros embarcam em estações construídas ao longo da linha de metrô.
O metrô é um meio de transporte que não implica grandes custos a nível ecológico/ambiental, sendo ideal para o transporte em massa de passageiros. Porém, sua manutenção é muito cara, e só é economicamente viável em rotas de alta densidade. Além disso, ao contrário dos ônibus, as rotas de metrô precisam de ser cuidadosamente planejadas.



em 4° lugar:

helicóptero

Os helicópteros são máquinas muito versáteis, que permitem ao piloto acesso completo ao espaço tridimensional - de uma forma impossível para um avião. Se você alguma vez já pilotou um helicóptero, sabe que os recursos desta máquina são impressionantes.

A incrível flexibilidade dos helicópteros possibilita que eles voem por quase todos os lugares. Entretanto, isto também significa que pilotar o helicóptero é complicado. O piloto tem de pensar em três dimensões e usar ambos os braços e pernas o tempo todo para manter um helicóptero no ar. É uma tarefa que requer requer treinamento intenso e habilidade, assim como atenção contínua à máquina.



E finalmente em 5° lugar:

o navio

um meio de transporte aquatico em que faz grandes viagens pelo mundo transportando pessoas  de mares em mares. porém não é tão seguro devido a variação maritima na qual está sujeita a diversas mudanças ao longo do seu percurso.

 
 Em fim ,voçês puderam ter uma noção dos meios de transportes mais seguros,porém apesar de não estar na lista por não ser considerado tão seguro o que ainda prevalece é o famoso carro!




fontes: brasil-escola,
           yahoo e
           wikipédia.


12 comentários:

  1. Caros Alunos, interressante vocês terem criado um Blog afim de esclarecer as dúvidas que rondam na blogosfera, porém, os textos devem ser corrigidos e revistos por um professor. No entanto, se quiserem uma referência, vos indico: www.bestontop10.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O gaúcho diz que é o cavalo, vai saber.kkkk

    ResponderExcluir
  3. o carro em ultimo lugar... essa e boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto vc tá lendo isso um carro bateu e mato umas 4 pessoas
      e nenhum elevador avião ou helicóptero caiu e nenhum navio naufragou

      Excluir
  4. porque será que o helicóptero ganha do navio, quase todo dia cai uma jaca dessas do céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que quando um navio cai mata milhares de pessoas
      quando um helicóptero cai mata umas 3 ou 4 pessoas

      Excluir
    2. hahahah navio nem cai... q burro

      Excluir
  5. Se tivessesm no mundo o mesmo numero de aviões,navios, helicopteros etc.. que tem de carros e motos,queria ver o que ia ser considerado seguro

    ResponderExcluir
  6. Avião é mesmo seguro ? Estou planejando uma viagem de avião, e tenho meio que medo !! Me ajudem

    ResponderExcluir