Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

GP da Fórmula 1 no Brasil


O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece desde 1972 e faz parte do campeonato de Fórmula 1 desde 1973. Acontece todos os anos no Autódromo de Interlagos (ou Autódromo José Carlos Pace), localizado no bairro homônimo da cidade brasileira de São Paulo.
O circuito, assim como Marina Bay Singapore Street Circuit e Istanbul Park, é um dos poucos circuitos no atual calendário da Fórmula 1 a ter sentido anti-horário.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 no ano de 2007 foi o evento esportivo internacional mais assistido no mundo, perdendo apenas para o Super Bowl, nos Estados Unidos, mas como o mesmo é mais de 90% da audiência vinda dos Estados Unidos ele não é reconhecido como evento internacional.
Em 2008, pela terceira vez na história e a primeira com um brasileiro, um piloto tem a oportunidade de decidir o título em casa. Felipe Massa guiou sua Ferrari rumo ao título que estava garantido até os segundos finais, quando o britânico Lewis Hamilton passou o alemão Timo Glock e assim se tornou o mais jovem campeão da categoria. Por dez vezes o grande prêmio do Brasil foi vencido por um piloto brasileiro, Três delas vencidas por Emerson Fittipaldi, sendo até hoje o piloto brasileiro que mais venceu no Brasil.

Um comentário:

  1. De novo, falta fonte!!

    Este tipo de erro, nesta altura do campeonato!! hum!!!

    ResponderExcluir