Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

atual situação do Japão

Enquanto enfrentam crise nuclear, cenário de algumas cidades ainda é de destruição 


O tsunami  provocado pelo terremoto de 9 graus na escala Richter, com ondas de até 13 metros, prejudicou o sistema elétrico da central que é necessário para esfriar os reatores que abrigam barras de combustível nuclear. Nesta terça-feira, tentou-se mais uma vez drenar a água radioativa que inunda a zona de turbinas perto dos reatores 1, 2 e 3. Este último é o que mais preocupa por conter um combustível que mistura urânio e plutônio, e é altamente tóxico.
O porta-voz do governo japonês, Yukio Edano, muito crítico à atuação da Tepco, pediu o monitoramento da saída de plutônio da usina e disse que é provável que o material detectado provenha de barras de combustível fusionadas parcialmente. Mas ele ressalvou que as quantidades de plutônio detectadas são as mesmas que podem ser encontradas no ambiente.

Como foi postado anteriormente, de acordo a dados da ONU a situação estava sob controle em questão da usina nuclear. e agora o que dizer ? será mesmo que a situação está sendo  controlada? será que a população não deve se preucupar?
não são as perguntas  que movem o mundo e sim  as respostas e é o que a  populçao japonesa quer: RESPOSTAS verdadeiras sobre a situação do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário